terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu RePuDiO! - Médicos estrangeiros falam que vieram nos ajudar, será?



O plano da presidenta em substimar médicos indisciplinados pode até haver um pouco de boa intenção. Mas agora, eles chegarem aqui, se dizendo que são solidários com nós brasileiros e que vieram para nos ajudar??? Pô meu! Aí também estrapola o cúmulo da nossa hospitalidade. Pelo que sei, o Brasil é um país milionário! E o mais importante da América do Sul. Eles chegam de lugares opressores, que devem estar dando graças à Deus por estarem livres por uns tempos e ainda nos tratam como se nós fossemos famintos e desprovidos de qualquer benefício social. Comparando o Brasil com Serra Leoa, Nigéria e outros tantos países miseráveis? No mínimo desinformados eles estão. Com essa atitude da Dilma de importar mão de obra médica de outros países, ela mesma acaba de decretar falência da soberania do seu próprio governo. E consequentemente, confirma a incapacidade de fiscalização da distribuição de verba pública.

Por maior e complexo que seja o país, havendo fiscalização e punição severa para aqueles que saírem da linha tudo corre bem. Funciona assim: O Governo Federal libera a verba para a Saúde, o Ministro distribui entre os governos locais e por sua vez, o Ministro é vigiado pelo Governo Federal. Então, o Ministro que fiscaliza os governadores, que por sua vez distribui para os prefeitos e os governadores são vigiados pelo Ministro e por sua vez passam a vigiarem os prefeitos, que sua vez vigiam secretários e por sua vez vigiam diretores de hospitais e médicos. Todo mundo vigiando todo mundo ninguém ou quase ninguém têm tempo para caírem em tentação. Isto é feito o tempo todo com grandes multinacionais. Por que não funcionar num paiseco de apenas 200 milhões de habitantes? Dessa forma a verba dá e sobra até para investir em especialização da classe médica. Sem falar que a população ficará satisfeita!


Importação de médicos estrangeiros, sem investir ou fiscalizar a estrutura hospitalar do Brasil é "um tiro no pé". Dilma, na tentativa de resolver um problema irá causar dezenas de outros problemas em 2 ou 3 anos com esse projeto. Por isso este blog MEU PRIMEIRO MILHÃO JÁ! repudia essa atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário