segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"SAÚDE" - Descubra quantas calorias você pode consumir por dia


Conhecer a sua necessidade calórica é essencial para o seu emagrecimento por ser o melhor indício para nortear a sua dieta. A sua necessidade calórica diária depende das atividades que você desempenha e da sua taxa metabólica basal.
Taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de calorias necessárias para manter seu organismo funcionando, considerando que você passa o dia em repouso.
Para calcular sua TMB, acesse o aplicativo disponível no link http://www.portalunimed.com.br/portalunimed/aplicativos/tmb/ Fique atento porque existe uma aba para homens e outra para mulheres. Sim, meninas, eles levam vantagem sobre nós já que, naturalmente, gastam mais calorias :(
Nesta equação, a idade é em anos, a altura em centímetros e o peso em quilos. Então, uma mulher de 30 anos, com 50 kg e 1,60m tem uma TMB de 1266kcal/dia
Para determinar o total de calorias máximo que pode ser consumido sem engordar, é necessário somar a TMB às calorias gastas com as atividades diárias. O aplicativo já mostra o valor total, basta ver qual deles se adequa mais ao seu perfil: nenhuma atividade física, atividade moderada ou intensa.
Para perder peso, você precisa de mais uma conta. Considerando que você é a mulher do exemplo e pratica atividade física moderada, seu gasto calórico diário é 1645,80 kcal. Para emagrecer, você precisa consumir menos que isso.
O aplicativo indica que se consuma 500 a 600kcal a menos por dia, ou seja, um total que varia entre 1145,80 e 1045,80 kcal/dia. Fazendo isso, se perde cerca de 2kg por mês e o melhor: de forma saudável ;) .
Agora que você já sabe quantas calorias você pode comer, descubra formas simples de diminuir seu consumo calórico:

 

ABRA AQUI A CALCULADORA 

 - No café da manhã:
Se você come um pão francês ou 2 fatias de pão de forma, substitua por ½ pão ou 1 fatia. Se você consome iogurte tradicional, troque pelo light.

- No coffee break:
Troque os biscoitos recheados por uma barra de cereal. Substitua o leite integral pelo desnatado. Tome limonada ao invés de suco de laranja.
- No almoço:
Substitua a maionese tradicional pela light, a carne de porco por frango ou peixe, as frituras por assados ou cozidos.

- No lanche da tarde:
Opte por um picolé de frutas no lugar de um sorvete de chocolate; um bombom alpino no lugar de um chocolate em barra; escolha pipoca light no lugar de batatas chips.
- No jantar:
Diminua as porções. Se você come sanduíche, opte por recheios com peito de peru ou atum no lugar de hambúrguer ou salaminho.

Última dica: coma devagar e deixe a sua fome guiar o tamanho das porções. Não deixe a gula e nem a ansiedade ditarem a quantidade da sua comida, não abuse.
ATENÇÃO: a conta deve ser refeita sempre que você alcançar uma redução significativa de peso, já que seus quilos influenciam no total gasto. É por isso que as pessoas mais pesadas emagrecem mais rápido :) .


FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário