sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"ALMA DE ATOR" - Lima Duarte é o mago da arte da interpretação mundial




Ariclenes Venâncio Martins… quem és tal cidadão tampouco notável? Seria ele um personagem das telenovelas de Maria Adelaide Amaral?! Ou esse é o nome de um entregador do mercadinho aqui próximo?
Certamente, poderia ser. Não que alguém que “rala” bem aqui pertinho não seja digno do nosso respeito, mas, Lima Duarte também atende por esse nome. Isto mesmo! Eu considero Lima como o maior ator de todos os tempos do mundo todo.
É prezeroso vê-lo atuar! É emocionante assistir sua alma leve e transparente interpretar os mais variados papéis tanto no cinema, teatro ou tv. Há quase cinco anos o mundo perdeu o brilho da arte da dança com a morte precoce do rei do pop (M. jackson).
A dança era ele. Rogo Deus p/ que Lima Duarte nunca vá, ou que vá muito muito muito depois! Se eu fosse alguém dos palcos eu queria apenas 2% do seu brilho… e me contentaria.
O papel que Lima mais fascinou-me foi justamente “Senhorzinho Malta”. Até o “têrê têtê” do homem (em campanha p/ antenas parabólicas) sinto-me cativado a fixar olhares para tevê. Um mineiro do povoado de “Desemboque”, indo p/ São Paulo em “pau de arara” carregado de mangas se tornou o maior.
Lima sempre frisa em depoimentos a sua juventude e sua raíz. Caro leitor, Prefiro hoje ter que homenagear o maior ator do mundo de todas as eras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário